Células

JAZINHO

A Torre de Babel

O céu é o limite!

Noé e seus filhos começaram a viver da terra, começaram a cultivar uvas. Tiveram muitos filhos, que por sua vez também tiveram muitos filhos, que começaram a se espalhar pelo mundo, como Deus tinha mandado.

Um grupo deles decidiu fixar-se num local e se tornar próspero. Eles diziam:

_ Vamos fica neste vale e construir uma cidade enorme. “Ficaremos famosos, pois haveremos de construir nela a mais alta torre que alguém já viu. Por ela alcançaremos o céu!”

Começaram logo a trabalhar e a fazer tijolos que coziam ao fogo. Os tijolos que coziam serviam de pedra e o betume de argamassa.

Mas Deus não ficou satisfeito. Viu com tristeza que as pessoas procuravam mais uma vez ser importante, demonstrando muita arrogância. Seu orgulho não as deixava seguir os caminhos da sabedoria.

Deus percebeu que dentro de pouco tempo essas pessoas se tornariam tão ruins como as que viveram antes do dilúvio. Deus fez então com que elas não mais se entendessem, isto é determinou que falariam línguas diferentes e dispersou-as pelo mundo, antes que a vaidade e o orgulho delas ficassem ainda maiores.

Agora ninguém mais se entendia. Isso era parte do plano de Deus para evitar que a maldade viesse novamente ao mundo.

A pomposa Torre de Babel nunca foi terminada, transformando-se num simples monte de tijolos.

Confira Também: